A Total vai propor aos seus acionistas a mudança de nome para TotalEnergies
Patrick Pouyanné, Diretor e CEO da Total, anunciou aos colaboradores em 9 de Fevereiro 2021 que o Conselho Diretivo decidiu pedir a aprovação dos acionistas para a mudança do nome do Grupo para TotalEnergies. “TotalEnergies vai simbolizar nossa estratégia de transformação para uma empresa de energia abrangente”.
“Em Maio do ano passado, anunciamos nossa ambição de zero emissões de carbono em todas as nossas atividades até 2050, em conjunto com a sociedade.
A ambição climática exige uma grande mudança do Grupo, a qual apresentamos em Setembro, e nós precisamos ir em direção a esta transformação genuina. De 2020 a 2030 veremos isto acontecer, quando seremos uma empresa de energia abrangente. Iremos aumentar dramaticamente nossa produção e venda de energia renováveis. Nós iremos também continuar a desenvolver a produção de gás e gás natural. E ao mesmo tempo, começaremos uma jornada pela menor utilização do óleo.
Teremos que alcançar isto enquanto continuamos o desenvolvimento econômico e a performance ambiental dos nossos negócios de óleo e gás, dos quais temos orgulho, pois o mundo precisa deles e oferecendo soluções de baixo carbono, reduzindo nossas próprias emissões e trabalhando com nossos consumidores para ajudá-los a se adaptarem ao consumo dos produtos energéticos e consequentemente reduzindo as emissões de carbono.
Este é nosso maior movimento, a transformação para nos tornarmos uma empresa de energia responsável, colocando a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável no coração da nossa estratégia.
O nosso conselho diretivo quer enraizar esta transformação em nossa identidade.
Então ontem eles tomaram a decisão de propor aos nossos acionistas no Encontro Anual, em 28 de Maio, a resolução da mudança do nome do Grupo. Isto é um passo histórico. Se a resolução passar, naquele dia a Total se tornará TotalEnergies.”
Assista o vídeo do pronunciamento completo: https://bit.ly/2ZiYz4P