Estação de Serviço
Comunicado de imprensa

TotalEnergies vende suas atividades de distribuição de combustíveis para SIM Distribuidora

São Paulo, 18 de outubro de 2024 – A TotalEnergies anunciou a assinatura de um acordo para a venda de sua operação de distribuição de combustíveis no Brasil para a SIM Distribuidora, uma empresa brasileira de destaque no setor. A transação inclui uma rede de aproximadamente 240 postos de serviços, além de várias instalações de armazenamento de produtos petrolíferos e etanol.

A SIM Distribuidora, parte do Grupo Argenta, é reconhecida como um dos principais players no mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, com uma rede de mais de 500 estações de serviços, além de operações em lubrificantes e aviação.

Essa venda está alinhada à estratégia da TotalEnergies de otimizar seu portfólio em Marketing & Serviços, focando em mercados centrais e regiões onde possui uma presença significativa. Apesar da venda da rede de postos, a TotalEnergies manterá suas atividades de produção e distribuição de lubrificantes no Brasil, reforçando seu compromisso com o mercado local.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias competentes.

Sobre a divisão de Marketing & Serviços da TotalEnergies

O segmento de negócios Marketing & Serviços da TotalEnergies oferece a seus clientes uma ampla gama de produtos e serviços de energia - produtos petrolíferos, biocombustíveis, pontos de carregamento e serviços relacionados para veículos elétricos, gás para transporte rodoviário e marítimo - para apoiá-los em sua mobilidade e ajudá-los a reduzir sua pegada de carbono. Todos os dias, mais de 8 milhões de clientes visitam nossas 16 mil estações de serviços em todo o mundo. Como a sexta maior distribuidora mundial de lubrificantes, projetamos e vendemos produtos de alto desempenho para os setores automotivo, industrial e marítimo. Para dar a melhor resposta às necessidades dos nossos clientes B2B, mobilizamos as nossas forças de vendas, a nossa rede logística internacional e a nossa oferta diversificada. Operamos em mais de 100 países, onde nossos 33 mil funcionários estão próximos de todos os nossos clientes.

Sobre a TotalEnergies

A TotalEnergies é uma empresa global de energia integrada, que produz e comercializa energias: petróleo e biocombustíveis, gás natural e gases verdes, energias renováveis e eletricidade. São mais de 100.000 funcionários, que estão comprometidos em fornecer uma energia cada vez mais acessível, mais limpa, mais confiável e acessível ao maior número possível de pessoas. Presente em quase 120 países, a TotalEnergies coloca o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões no centro de seus projetos e operações para contribuir para o bem-estar das pessoas.