Exploração e Produção
Integramos a sustentabilidade em nossa estratégia, nossos projetos e operações. Estamos sempre avaliando oportunidades que estejam alinhadas a este compromisso, incluindo a produção de petróleo com baixo custo operacional, em campos da mais alta qualidade e que apresentem baixas emissões de gases do efeito estufa (GEE).
O Brasil é um país chave para o desenvolvimento dessa estratégia. Os campos do pré-sal emitem muito menos GEE para cada barril produzido do que a média mundial: 10kg de CO2e por barril, contra 17kg CO2e. Além do forte potencial das reservas de óleo e gás e dos recursos naturais, nosso país também oferece um expressivo mercado consumidor e profissionais com reconhecida expertise técnica.
Investimentos em ativos de baixo custo e baixa emissão
Nosso portfólio atual em óleo e gás no Brasil inclui 11 licenças, quatro delas de ativos operados, localizadas majoritariamente nas bacias de Santos e Campos, em águas profundas e no pré-sal.
Entre os principais ativos, destacam-se o Campo de Lapa, onde nos tornamos a primeira empresa internacional a operar um campo em produção no pré-sal brasileiro; e os Campos de Mero, Sépia, Atapu e a área de Iara, todos localizados na Bacia de Santos.