Skip to content

01/10/2019 Comunicado de imprensa

Total inaugura Beija Flor, o primeiro posto de combustíveis com suas cores no Brasil

São Paulo, 22 de agosto de 2019 - A Total, importante player internacional de energia, acaba de inaugurar o Beija Flor em Betim, próximo a Belo Horizonte, o primeiro posto de combustíveis do Brasil, após a aquisição, no final de 2018, de uma rede de 280 postos, localizados principalmente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal de Brasília, Mato Grosso e São Paulo. 
Este primeiro posto TOTAL é um dos mais importantes da região de Belo Horizonte. Atende em média mais de 30.000 clientes e vende mais de um milhão de litros por mês. "A missão da Total no Brasil, como em qualquer outro lugar do mundo, é fornecer aos seus clientes uma energia melhor, mais segura, mais econômica, mais limpa e acessível ao maior número de pessoas", afirmou Momar Nguer, Diretor Geral da Total Marketing & Serviços e membro do Comitê Executivo do Grupo, que veio de Paris para a ocasião.
"Estamos presentes no Brasil desde 1975 e este país é particularmente importante para nós", acrescentou. "De fato, é o 6o mercado mundial de distribuição de combustíveis e onde vendemos nossos lubrificantes desde 1996. O Brasil é também um dos países que mais desenvolveram a participação de biocombustíveis, em particular o etanol, em suas vendas de combustíveis. Compartilhamos essa meta: a participação dos biocombustíveis em nossas vendas já está acima da média do mercado. Nossa entrada no setor de distribuição no Brasil marca um primeiro passo em nossas ambições de crescimento no mercado de combustíveis e lubrificantes deste grande país, com o objetivo de dobrar nossas vendas nos próximos cinco anos".
"Esta inauguração é também uma oportunidade para iniciar a implantação de nossa estratégia de marketing no país", disse Antoine Tournand, CEO da Total Brasil Distribuidora. "Nos próximos dois anos, vamos passar todos os nossos 280 postos para as cores da Total. Em todos os postos relevantes, ofereceremos nosso combustível aditivado Excellium, nossa linha de lubrificantes, e também implementaremos os conceitos de loja Bonjour e de lavagem Total Wash. Finalmente, um ambicioso programa de treinamento e comunicação será realizado para apoiar as cinco promessas da rede de distribuição TOTAL aos seus clientes: segurança, responsabilidade, simplicidade, limpeza e proximidade."
Depois do Beija Flor, outros postos de combustíveis serão inaugurados em cada um dos estados onde a Total Brasil Distribuidora atua, o que ajudará desenvolver a visibilidade da TOTAL junto aos clientes finais e às operadoras de postos parceiros.

Sobre a Total Brasil Distribuidora
Total Brasil Distribuidora reúne os negócios de distribuição de combustíveis e lubrificantes da Total no Brasil, incluindo uma rede de 280 postos de combustíveis, localizados principalmente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal de Brasília, Mato Grosso e São Paulo. 
 

Sobre a Total no Brasil
A Total está presente no Brasil há mais de 40 anos, empregando mais de 3.000 pessoas.  Suas seis subsidiárias operam nos campos de exploração e produção, gás, distribuição de combustíveis e lubrificantes, química, armazenamento de energia e energias renováveis (solar, biomassa).
Atualmente, o portfólio de Exploração-Produção é composto por 22 blocos localizados nas bacias de Campos, Santos, Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas e Pelotas.
Como parte de sua Aliança Estratégica com a Petrobras, a Total detém uma participação de 22,5% na concessão da zona Iara no bloco BM-S-11A, além de uma participação de 45% (sujeita à aprovação das autoridades brasileiras) e o papel de operadora no bloco BM-S-9A da concessão do campo da Lapa, que entrou em produção em dezembro de 2016 com o FPSO Cidade de Caraguatatuba, com capacidade de 100.000 barris por dia. Além disso, Total e Petrobras realizam projetos de P&D em conjunto em diferentes tópicos, como inteligência artificial, o que pode levar a ganhos de eficiência e ter aplicações diretas no Brasil.

Sobre a divisão de Marketing & Serviços da Total  
A divisão de Marketing & Serviços da Total desenvolve e comercializa produtos derivados principalmente de petróleo bruto, juntamente com todos os serviços associados. Seus 31.000 funcionários estão presentes em 109 países e suas ofertas de produtos e serviços são vendidos em 150 países. Todos os dias a Total Marketing Services atende mais de 8 milhões de clientes em sua rede de mais de 14.000 estações de serviços em 62 países. Como a quarta maior distribuidora mundial de lubrificantes e a principal distribuidora de produtos petrolíferos na África, a Total Marketing e Services opera 50 unidades de produção em todo o mundo, onde fabrica lubrificantes, betume, aditivos, combustíveis especiais e fluídos que sustentam seu crescimento. 

Sobre Total
A Total é uma maior companhia de energia, que produz e comercializa combustíveis, gás natural e eletricidade com baixo teor de carbono. Nossos 100.000 funcionários estão comprometidos com uma energia melhor, mais segura, mais limpa e acessível ao maior número de pessoas possível. Atuando em mais de 130 países, nossa ambição é tornar-se a maior responsável em energia. 

* * * * *

Contato Total Brasil
Assessoria de Imprensa: FSB Priscilla Caetano + 55 21 22 17 55 80. www.fsb.com.br

Nota de advertência
Este comunicado de imprensa, do qual não podem ser tiradas consequências legais, é apenas para fins informativos. As entidades nas quais a TOTAL S.A. detém direta ou indiretamente investimentos são entidades jurídicas separadas. TOTAL S.A. não tem responsabilidade por seus atos ou omissões. Neste document, os termos ‘’Total’’ e ‘’Grupo Total’’ são algumas vezes usados por conveniência, onde referências geral são feitas, para a TOTAL S.A. e / ou suas subsidiárias. Da mesma forma, as palavras ‘’nós’’ e ‘’nossos’’ também podem ser usadas para se referir a subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Este documento pode conter informações prospectivas e declarações baseadas em vários dados econômicos e suposições feitas em um dado ambeinte econômico, competitivo e regulatório. Eles podem revelar-se imprecisos no futuro e estão sujeitos a vários fatores de risco. Nem a TOTAL S.A. nem qualquer de suas subsidiárias assume qualquer obrigação de atualizar publicamente qualquer informação ou declaração prospectiva, objetivos ou tendências contidos neste documento, seja como resultados de novas informações, eventos futuros.