Skip to content

02/05/2018 Comunicado de imprensa

PEUGEOT E TOTAL: HÁ 20 ANOS TRABALHANDO JUNTAS PARA O DESENVOLVIMENTO AUTOMOBILÍSTICO

Total

 

Desde 1995, a Peugeot e a Total vêm unindo forças e expertises para inovar no universo do automobilismo. Desde que as duas companhias francesas assinaram um acordo de cooperação, há 20 anos, ambas alcançaram importantes conquistas tecnológi

Os resultados desta parceria se dividem, principalmente, em quatro áreas:

1. Pesquisa e Desenvolvimento – especialmente, em relação aos lubrificantes para motores e transmissões, com o objetivo de melhorar a eficiência energética. A Total contribuiu de maneira significativa para diminuir as emissões de gás carbônico (CO²) e o consumo de combustível em mais de 7%. A partir dessas melhorias, a Peugeot projetou o modelo híbrido 208 FE, com emissões de 46 g de CO²/Km e consumo de 1,9L/100 km. Trata-se de um carro que economiza combustível e muito mais eficiente.

2. Em First-Fill (“primeiro enchimento”) – a Total é a principal fornecedora do grupo PSA.

3. Acordos em serviços pós-venda para acompanhar e prestar assistência à Peugeot em todos os países nos quais ela está presente. A Total dispõe da maior quota de lubrificantes nas redes da Peugeot em todo o mundo, o que transformou a empresa de energia francesa em uma parceira de referência para a montadora no mercado dos lubrificantes.

4. Automobilismo esportivo – a equipe PEUGEOT TOTAL participou de importantes conquistas em corridas nos campeonatos mundiais de Rally e de Endurance. Além disso, venceu a famosa corrida das 24h de Le Mans, na França; estabeleceu um novo recorde na corrida de Pikes Peak, nos Estados Unidos; e voltou a participar do Rally Dakar, em 2015, depois de 25 anos fora da competição.

E para celebrar esses vinte anos de colaboração bem-sucedida, a Total compartilha um vídeo com os resultados obtidos com esta parceria. Para assisti-lo, basta acessar o link www.youtube.com/watch?v=23qtfv17cpw

pikies-24h.jpg

 

SOBRE A TOTAL

A TOTAL está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global.  A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.

No âmbito internacional, a TOTAL participa das competições mais importantes, como a F1 (com a equipe Infiniti Red Bull Racing Team, tetracampeã mundial), o WTCC (junto à equipe CITROËN TOTAL WTCC, campeã de construtores, e Pechito López, piloto campeão mundial da categoria), o WRC (com o Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, equipe nove vezes campeã mundial) e o Rally Dakar (por meio da TOTAL como patrocinadora oficial há 23 anos consecutivos e com o Team Peugeot Total). Por meio da sua marca ELF, a empresa também está presente na Moto GP, MOTO 2 e MOTO 3 (junto ao MARC VDS Racing Team, com Esteve “Tito” Rabat, campeão da Moto 2 em 2014) e na World Superbike (com a equipe Kawasaki).

www.totalbr.com.br